Blog do Prisco
Notícias

Presidente da Alesc entrega recursos para municípios do Alto Vale

O Presidente da ALESC Deputado Aldo Schneider fez a entrega de recursos para as cidades de Witmarsum, Rio do Campo e Presidente Getúlio. Foi acompanhado do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça.

O primeiro municipio foi Witmarsum que recebeu um veiculo Renault Sandero que será utilizado pela Secretaria de Administração e um Fiat Doblo que será utilizado para a Secretaria de Saúde. Em seguida a dupla foi recebida na cidade de Rio do Campo onde também fizeram a entrega de duas vans para o transporte de pacientes para realizarem consultas em outras cidades e um micro-ônibus que será usado pela administração.

Aldo Schneider recursosd 2

Na cidade de Presidente Getúlio os recursos passam de R$ 1 milhão. Os equipamentos foram entregues em uma solenidade em frente a Prefeitura da cidade. Entre as aquisições há uma motoniveladora (patrola), duas retro escavadeiras, uma mini carregadeira, uma capinadeira e uma vassoura hidráulica que serão usadas pela Secretaria de Obras.

Além das máquinas para o setor de obras, o município recebeu através de emenda parlamentar do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, uma caçamba e um automóvel modelo doblô, destinado a Secretaria de Saúde.

Nos municípios que passaram os Deputados Aldo e Peninha falaram da audiência que participaram em Brasília na quinta-feira (22) com o Senador Dário Berger para a instalação de uma usina de asfalto para o Alto Vale do Itajaí no valor de R$ 5 milhões. “Será um grande aprendizado para toda a região, pois vamos economizar com a própria produção de asfalto e todos os municípios se ajudando através de um consórcio” Comentou o Deputado Aldo.