Blog do Prisco
Destaques

Presidente da Alesc participa de painel em evento voltado a líderes empresariais na capital

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado  Mauro de Nadal (MDB), foi um dos painelistas do “Lide Tendências Santa Catarina”, que é um fórum de debate sobre inovação, tendências e novos modelos de negócios.

O evento, realizado em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (4), faz parte do Lide SC, considerado o maior ecossistema de relacionamento e conteúdo de líderes empresariais do estado.

O painel teve como tema a responsabilidade social empresarial. Nadal destacou que esta é uma tendência mundial, e que as instituições públicas devem estar atentas a este movimento.

“Este é um debate que faz com que o Parlamento também desperte para pensar em políticas com foco no desenvolvimento social e sustentável. Precisamos construir bons projetos com a sociedade e com este segmento importante para o nosso Estado, fazendo com que continue em pleno desenvolvimento”.

Para o presidente do Lide SC, Delton Batista, a grande mudança na mentalidade das lideranças empresariais e da sociedade como um todo é pensar em responsabilidade social não como algo do governo ou dos outros.

“Especialmente para os líderes empresariais, que têm muito potencial de impacto nas mãos, já que tomam decisões que movimentam a economia, é fundamental pensar em responsabilidade social dentro da sua organização, pois assim, o raio de impacto em sociedade será muito maior.”

O painel do “Lide Tendências Santa Catarina” também contou com a participação do diretor-presidente do grupo Baía Sul, Sérgio Brincas, e da gerente de Responsabilidade Social da Engie Brasil, Luciane Pedro.

Com informações de Thiago Toscani