Blog do Prisco
Notícias

Presidente da Alesc recebe jovens do Programa Antonieta de Barros (PAB)

O presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), dará as boas-vindas, nesta quinta-feira, 04, a 22 estagiários, jovens negros e em situação de vulnerabilidade social, que trabalharão na Casa através do Programa Antonieta de Barros (PAB). O encontro será realizado às 19h.

Já são cerca de 400 alunos beneficiados desde 2004 no programa de inclusão social. E 2019 marca os 15 anos do PAB, instituído pela Lei Estadual nº 13.075/2004, e da parceria de sucesso entre a instituição estadual e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos da UFSC – Fepese, responsável pela seleção e pela supervisão dos jovens.

O PAB é reconhecido pela sociedade catarinense como uma importante política de ação afirmativa no âmbito do Poder Legislativo, e ao inserir jovens de 16 a 24 anos em um contexto social e cultural diferente do usual proporciona treinamento e oportunidades de acesso ao mercado de trabalho formal. A Fepese já efetivou mais de 17 mil estágios e atendeu cerca de 5700 clientes desde que criou a sua Agência Integradora de Estágios, no anos 1990.