Blog do Prisco
Destaques

Presidente da Anoreg/SC participa do lançamento do e-APP em Fortaleza

A presidente da Anoreg/SC, Rosina Deeke, acompanhada pelo desembargador Roberto Lucas Pacheco, corregedor-geral do Foro Extrajudicial da Justiça do Estado, participou  do lançamento da nova plataforma eletrônica de apostilamento (e-APP) brasileira. A  apresentação foi durante o 11º Fórum Internacional da Convenção da Apostila, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, em Fortaleza (CE).

O sistema permite a validação de documentos brasileiros para serem usados no exterior, principalmente para fins de dupla cidadania e estudos de intercâmbios internacionais. Desde que o serviço passou a ser feito pelos cartórios brasileiros, mais de 5 milhões de documentos já foram validados, propiciando um serviço mais célere, barato e presente em cidades de todo o País.

Para Rosina, o reconhecimento é consequência do alto nível de excelência que os cartórios daqui estão conquistando, com um trabalho voltado ao atendimento à população, à informatização dos processos e ao foco nos resultados. “Temos assumido serviços que antes eram feitos apenas por outros órgãos, como lavraturas de inventário, partilhas, separações, divórcios consensuais e o próprio apostilamento. Com sistemas mais céleres, o que antes levava meses, agora podemos oferecer o resultado no mesmo dia, dependendo da demanda”, avalia.