Blog do Prisco
Notícias

Presidente da Federação dos Hospitais de SC participa dos debates da OIT em Genebra

Evento anual discute temas essenciais para as relações de trabalho no mundo.

O presidente da Federação dos Hospitais de Santa Catarina (FEHOESC) e da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Kasten, está em Genebra na Suíça, participando da 106ª convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT), representando mais de 280 mil estabelecimentos de saúde no país, entre hospitais, clínicas e laboratórios.  O destaque da programação aborda a migração laboral e a necessidade de capacitar empresas privadas para a contratação de migrantes.   Acompanhando Kasten, está o vice-presidente da Confederação, Marcelo Britto, coordenador jurídico da CNS, Alexandre Zanetti,  Rodrigo Linhares da assessoria jurídica da AHESC-FEHOESC-FEHOSC, o assessor da presidência e diretor-executivo da AHESC-FEHOESC, Braz Vieira.

Tércio Kasten genebra

A Confederação Nacional de Saúde (CNS), mais uma vez, participa da Conferência Internacional do Trabalho (106ª CIT),  neste ano estreia como titular na bancada dos empregadores da Conferência.O evento  reúne os 187 países- membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A Conferência Internacional do Trabalho é a instância máxima da entidade – formada por governos dos estados-membros, representações de empregadores e de trabalhadores – na qual as definições sobre convenções e recomendações na área trabalhista são discutidas e definidas. Nesse ano, o principal tema em debate é sobre a participação do sistema sindical e afins, para capacitar as empresas na recepção dos migrantes, tendo como coordenação de todos esses pontos, necessariamente, o setor privado.

“A participação da CNS na Conferência é de suma importância principalmente porque representa hospitais e demais estabelecimentos de saúde nas discussões da Conferência da OIT”, destaca o presidente da CNS, Tércio Kasten..

A OIT

Criada em 1919 a Organização Internacional do Trabalho foi estabelecida após a 1ª Guerra Mundial. Com uma estrutura tripartite, tem o objetivo de promover normas, princípios e direitos fundamentais do trabalho, gerar empregos dignos, fomentar a proteção social e fortalecer o tripartismo e o diálogo social. O Brasil está entre os membros fundadores da organização.