Blog do Prisco
Manchete

Presidente da OAB/SC comemora vaga catarinense no CNMP e sucessivas vitórias da advocacia do Estado

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, está celebrando sucessivas e expressivas vitórias da advocacia catarinense nos últimos dias. Além da indicação da advogada catarinense Sandra Krieger ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que teve a importante participação de Rafael Horn (foto), o presidente da Seccional catarinense comemora a solução para os sucessivos imbróglios judiciais envolvendo a indicação da Seccional para o Quinto Constitucional do TJSC, que perduraram mais de dois anos. Na sexta-feira passada (17/5), a OAB/SC confirmou a anulação da nomeação de Alex Santore como desembargador e formou uma nova lista sêxtupla em sessão eleitoral do Conselho Pleno, já entregue por Horn ao Presidente do Tribunal de Justiça catarinense, Rodrigo Collaço.

Na mesma data, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, atual presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), acompanhado do presidente eleito, o catarinense Victor Laus, liderou expressiva comitiva da Justiça Federal que visitou Horn para convidá-lo para a solenidade de posse da nova diretoria, em Porto Alegre (RS), no próximo dia 27 de junho. Na solenidade, o presidente da OAB/SC fará a saudação em nome da advocacia nacional, representando o presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz.

Laus ascende ao comando de um dos mais importantes tribunais do país. Ele e Thompson Flores votaram pelo aumento da pena de Lula da Silva após a sentença de Sérgio Moro que condenou o petista no caso do tríplex do Guarujá. A sentença colegiada do TRF-4 foi decisiva para levar o ex-mito ao xilindró em Curitiba. O momento é dos mais favoráveis aos catarinenses no âmbito do Judiciário e da advocacia.