Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente do Badesc visita Lages e Chapecó

Os encontros com as equipes das gerências regionais iniciaram assim que Caramori assumiu o comando da Agência de Fomento do Estado

A diretoria do Badesc, liderada pelo presidente José Caramori, continua a série de visitas pelas cidades que sediam as gerências regionais da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (11), em Lages, a diretoria esteve na sede do Banco da Família e na Agência de Desenvolvimento Regional. Acompanham os encontros o diretor de Desenvolvimento de Negócios e vice-presidente, Justiniano Pedroso e o gerente de Operações Especiais, responsável pelo Juro Zero, Rodrigo Moriguti. Já foram visitadas as regionais do Badesc de Blumenau, Joinville, Criciúma e, nesta sexta-feira (12), a última a ser visitada será a gerência regional de Chapecó. Na sede do Banco da Família, presidida por Isabel Baggio (foto de capa), e que também dirige a Associação de Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred-SC), o novo presidente conheceu a realidade do microcrédito na região Serrana.

José Caramori - Justianiano - Isabel Baggio

“Temos uma grande parceria com a Amcred e com o Banco da Família, especialmente na operação do programa Juro Zero e aproveitamos a vinda a Lages para estreitar ainda mais essa relação”, destaca Caramori.Segundo Baggio o Badesc e as instituições de microcrédito sempre caminharam lado a lado e enxerga na atividade um motor vital para a economia catarinense. “Santa Catarina é o grande exemplo brasileiro na disseminação do crédito para a base de pirâmide econômica, porém há muito que evoluir, baseado nas experiências que vemos em outros países”, explica a presidente da Amcred. “Contamos muito com o Badesc e o Governo do Estado para permitir que mais e mais os pequenos empreendedores tenham acesso a crédito a baixo custo e assim fomentar a cadeia econômica em todos os níveis”, finaliza Isabel.

ADR de Lages

Também em Lages, José Caramori esteve com o secretário executivo da Agência Regional de Desenvolvimento da cidade, João Alberto Duarte. Debateram o cenário econômico nos municípios da região Serrana e futuras ações em conjunto para o desenvolvimento regional. “As ADRs e as Associações de Municípios, aqui em especial com a Amures (Associação de Municípios da Região Serrana) precisam atuar com mais proximidade e somar esforços, permitindo mais eficiência na busca de melhorias para o conjunto dos municípios com a mesma realidade”, defende o presidente do Badesc. Nesta sexta-feira (12), a diretoria do Badesc tem agenda na Associação Comercial e Industrial de Chapecó, na Agência Regional de Desenvolvimento e na gerência do Badesc situada na principal cidade do Oeste catarinense.

Foto interna, da E para a D: Rodrigo Moriguti (gerente Badesc), Pedro Ananias (consultor da Amcred), Isabel Baggio (presidente da Amcred e do Banco da Família), José Caramori (presidente Badesc), Justiniano Pedroso (diretor Badesc).

Fotos: divulgação