Blog do Prisco
Destaques

Presidente do SBT Santa Catarina apresenta trajetória do grupo na ACIJ

Nesta segunda-feira, 28, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) convida a comunidade para conhecer a trajetória do Grupo Sistema Catarinense de Comunicações,  primeira afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A exposição é aberta ao público, inicia às 18h30, na sede da entidade, com o presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral, e o vice-presidente de mercado do Grupo SCC, Carlos Amaral. Às 20h será oferecido coquetel.

Na ocasião, irão contar a história do grupo e as contribuições na transformação da comunicação em Santa Catarina que iniciaram em 1939, em Lages, com um sistema de alto-falantes e depois o rádio. Em 1981 a emissora de televisão inicia as operações como a primeira afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O Grupo SCC é composto pelo SCC/SBT, Rádio Clube, Animazoo, Fundação Carlos Joffre, Rádio Massa FM Lages, Rádio Gralha FM e a DITEC Smart Solutions.

Roberto Amaral é pós-doutor em engenharia e gestão do conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador em liderança, governança em desenvolvimento regional sustentável e parques científicos e tecnológicos. Carlos Amaral é vice-presidente de mercado do Grupo SCC, é administrador pela Universidade da Região de Blumenau (FURB), possui formação em gestão avançada pela Amana Key, além de pós-graduação em gestão de negócios. Presidiu a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB).