Blog do Prisco
Notícias

Presidente do TRE-SC visita novo dirigente da Alesc

Na manhã da sexta-feira (3), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Cesar Ruiz Abreu (D), juntamente com diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, e o representante da Ordem de Advogados do Brasil/SC, Luiz Magno Pinto Bastos Júnior, realizaram uma visita institucional ao recém empossado presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (E). 

Silvio Dreveck e Cesar Abreu

O objetivo principal do encontro foi discutir o andamento do Projeto Qualifica – Mandato de Excelência, que vem sendo desenvolvido pelas instituições desde o ano passado e que visa aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração pública.

O novo presidente da ALESC reiterou o apoio da instituição ao Projeto Qualifica e frisou a importância da iniciativa para os municípios catarinenses. Entre os temas debatidos no encontro, destaca-se o 3° eixo do Projeto Qualifica, denominado “Excelência na Gestão Pública”, que prevê a implantação de ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos, objetivando o desenvolvimento e a consolidação de modelo de referência em gestão pública de excelência.

Também participaram da reunião a Secretária Executiva da Escola Judiciária Eleitoral, Sylvia Marinho; o diretor-geral da Alesc, Carlos Alberto de Lima Souza; o procurador-geral da Alesc, Paulo Sérgio Alves Madeira; e a coordenadora da Escola do Legislativo, Marlene Sengler. 

Além das três instituições, o Projeto Qualifica é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ministério Público de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Universidade do Estado de Santa Catarina, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil, a União dos Vereadores de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios e a Fundação Escola de Governo (ENA).