Blog do Prisco
Destaques

Presidentes das Câmaras de Vereadores da Grande Florianópolis vistoriam as obras do Contorno Viário nesta quarta (3)

Os presidentes das câmaras de vereadores da Grande Florianópolis voltam a tratar do Contorno Viário nesta quarta-feira (3). O presidente da Câmara de São José, Matson Cé (PSD), recebe os colegas da região a partir das 8h e, da sede do Legislativo, no Centro Histórico, o grupo se desloca até o canteiro de obras para uma vistoria técnica. O Contorno é uma das prioridades do Fórum Parlamentar criado pelos presidentes das câmaras da região para o debate de problemas comuns e cobrança de soluções junto às demais esferas de governo.
Os vereadores querem saber dos prazos de conclusão, dos pontos críticos da obra e avaliam a necessidade de uma legislação específica para o uso do solo no entorno da nova rodovia, conforme alertado pelo senador Esperidião Amin (PP). Ele entende que a região deve ter um regramento específico para que não se perca a finalidade da Contorno, que é o escoamento do trânsito de longo curso da BR-101.
A Câmara de São José programa uma Roda de Conversa sobre o Contorno e suas necessidades a partir de agora, para o próximo dia 16. O senador já se dispôs em participar, com a presença de representantes do município e também da concessionária Arteris Litoral Sul. A obra do contorno está prevista para ser entregue em dezembro deste ano. “A remoção do trânsito pesado na nossa região, com a implantação do Contorno, é uma etapa vital para a melhoria da mobilidade urbana e também vamos tratar disso no nosso Fórum Parlamentar”, destacou Matson.