Blog do Prisco
Coluna do dia

Pressão vai aumentar

No período do recesso, deputados e senadores aproveitaram para fazer agendas políticas importantes com vistas ao pleito de 2018. Cada líder mobilizando sua região ou seu partido.

Esperidião Amin botou o pé na estrada. Tem condições de novamente estar na majoritária. Para consumo interno, nas fileiras do partido, ele e a família têm dito, em alto e bom senso, que o projeto é de cabeça de chapa no pleito do ano que vem.

O sonho do ex-governador passa pela eleição interna do PP. No dia 21 de agosto, o partido escolhe o novo diretório estadual e seu presidente. Por ora, Amin, atual comandante, terá que bater chapa com o presidente da Assembleia, Silvio Dreveck, deputado que está em perfeita sintonia com o pré-candidato do PSD ao governo, Gelson Merisio.

Evidentemente que não foi por acaso que Esperidião Amin declarou, durante esses roteiros de julho, que ele e o PP estão com Gelson Merisio, mas que o problema do pré-candidato é nas fileiras do seu próprio partido. Recado direto a pepistas indecisos e que defendem a aliança com o PSD para voltar ao poder estadual pela via eleitoral; e também uma alfinetada em Raimundo Colombo. Se o PSD fechar com o PMDB, como ainda alimentaria alguns setores pessedistas, o ex-governador do PP poderia sonhar com a cabeça de chapa.

 

Recursos

Dezessete municípios de Santa Catarina serão contemplados com R$ 54,6 mihões. Os contratos, assinados pelo Badesc e pelo governo do Estado, serão assinados nesta terça-feira. O governador Raimundo Colombo e o presidente da agência de fomento, José Caramori, liderarão a solenidade.

 

Prazos

A empresa suíça que apresentou o projeto e imagens do novo Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, foi elogiada por Raimundo Colombo. “Uma das melhores do mundo”. Conhecidos pela precisão e pontualidade, os suíços deram prazo de 26 meses para a conclusão das obras de ampliação e modernização do terminal. Animado, o governador garantiu que neste mesmo prazo o Estado entregará as obras de duplicação do acesso ao terminal.

 

Frase

“É um novo aeroporto. É a porta de entrada. Fortalece a economia, o turismo e melhora a qualidade dos serviços que prestamos”. Raimundo Colombo sobre o projeto do novo aeroporto de Florianópolis

 

Presentes

Foi forte a mobilização das mulheres do PMDB no sábado, em Palhoça. O ato reuniu mais de 500 militantes. O tom dos discursos foi de apoio à pré-candidatura de Mauro Mariani ao governo do Estado. As duas deputadas estaduais da legenda, Ada de Luca (presidente do segmento feminino estadual) e Dirce Heiderschedit, compareceram. Assim como o senador Dário Berger e o ex-governador Paulo Afonso Vieira.

 

Ausentes

Houve quem sentisse a ausência neste momento de duas figuras emblemáticas, durante o evento de sábado do PMDB Mulher: Eduardo Pinho Moreira, que recentemente declarou que será o maior cabo eleitoral de Mariani no ano que vem, e o ex-governador Casildo Maldaner.

 

Transparência

As companhias aéreas não informam de forma visível aos clientes os valores e critérios cobrados para o despacho de bagagens em voos nacionais e internacionais, de acordo com as novas regras da Anac. Foi o que se constatou durante a blitz realizada pelo Ministério Público, OAB e Procon no Aeroporto Hercílio Luz.