Blog do Prisco
Manchete

Prevaleceu a irresponsabilidade

Num post de fim de semana aqui no Blog, reproduzindo material produzido para as colunas impressas, destacamos, após a fala de Jair Bolsonaro em cadeia de rádio e TV, que o bom senso havia prevalecido. O presidente havia sugerido que as pessoas não fossem às ruas, no domingo, 15, para se manifestar contra o Congresso e o STF.

Na verdade, o blog acreditou no mandatário. Não deveria. Pois o convite ao bom senso não passou de palavras vazias. O próprio Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada (Residencial) no domingo para acenar, apertar as mãos e abraças seus seguidores.

Contrariando determinação do Ministério da Saúde e jogando na lata do lixo aquilo que ele havia dito. Foi um péssimo exemplo, presidente. Infelizmente, a sociedade brasileira ainda não acordou para o momento de crise e absolutamente delicado no contexto mundial. Até porque, ninguém sabe na verdade o número de infectados no país e no mundo. Os testes são limitados e nos fornecem estimativas, apenas.

Considerando-se, ainda,  que várias pessoas que viajaram com Bolsoanro para os EUA já tiveram a infecção por Coronavírus confirmada, o ato do presidente beira a insanidade. Ele deu um péssimo exemplo. Prevaleceu a irresponsabilidade.

foto>Sérgio Lima, Poder 360