Blog do Prisco
Notícias Últimas

Primeiro encontro descentralizado do Parlamentar Catarinense acontece nesta sexta-feira (17), em Araquari

Com objetivo de estar mais próximo e ouvir as demandas dos catarinenses, o deputado federal, Darci de Matos, promove através do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), que tem sob a coordenação do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), um encontro decentralizado nesta sexta-feira (17), em Araquari.

O evento que terá a presença de deputados federais, senadores, autoridades e lideranças da região, tratará da Universidade Federal em Joinville, a duplicação da BR-280 e a retirada dos trilhos da ferrovia Litoral Norte. Para esta agenda, está confirmada a presença do superintendente do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.

O deputado Darci de Matos (PSD), proponente do encontro em Araquari, destaca a importância da descentralização do evento para a região.  “Esta é uma excelente oportunidade para nós parlamentares ouvirmos e discutirmos os pleitos e reivindicações dos moradores da região Norte de Santa Catarina. Sabemos das reais necessidades do estado, mas só quem mora na região e está no dia a dia de sua cidade tem uma visão diferenciada dos reais problemas. Essa é uma importante ação que tomei a frente, começando pelo norte para em seguida partimos para outras regiões. Tenho certeza que unindo as forças políticas de cada região, buscaremos verbas e lutaremos para que os pedidos sejam atendidos em um curto espaço de tempo”, finalizou.

“Há bastante tempo as pessoas pediam essa oportunidade de conversar com a bancada no estado, sem a necessidade de se dirigir até Brasília. Por isso, decidimos levar os parlamentares para o interior e promover uma discussão sobre as pautas prioritárias de cada região”, explica Peninha.

Após o encontro, os parlamentares farão vistoria nas obras da BR-280. Na agenda, está previsto ainda encontro em Criciúma no dia 24 de maio e Chapecó no dia 14 de junho.

Agenda Fórum Parlamentar Catarinense no Estado: 

Araquari – 17/05/2019

10h – Pautas: Universidade Federal; duplicação da BR-280; Contorno Ferroviário; Duplicação da BR-280 e Aeroporto de Joinville. Local: Câmara de Vereadores de Araquari – Rua Antônio Carlos Sprotte, 125 – Centro.

Presença confirmada do superintendente do DNIT em Santa Catarina, Sr. Ronaldo Carioni Barbosa. Após o encontro, os parlamentares farão vistoria nas obras da BR-280.

Criciúma – 24/05/2019

10h – Pautas: Demandas da Região Sul Catarinense

Local: A definir.

Chapecó – 14/06/2019

Pautas: Área de infraestrutura que compreende os investimentos as rodovias federais 282,158 e 163, e aeroporto de Chapecó.

Local: A definir.