Blog do Prisco
Destaques

Professor César Pasold anuncia apoio a Vívian De Gann nas eleições da OAB/SC

A campanha da pré-candidata Vívian De Gann, do “Movimento OAB com a sua cara”, ganhou importante reforço neste fim de semana: a manifestação de apoio do professor César Pasold, ícone da advocacia catarinense. “Sem demérito algum aos concorrentes, mas a Dra Vívian reúne todas as qualidades para presidir a Ordem”, ressaltou ele.

Um dos advogados mais respeitados do Estado, Cesar Pasold tem destacada atuação no magistério da Univali, como professor da graduação e coordenador da pós-graduação. Inclusive tem o título de Doutor Honoris Causa da universidade.

Ele é fundador da Academia Catarinense de Letras Jurídicas-Acalej. Doutor em direito do estado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – Universidade de São Paulo (USP); pós-doutor em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); mestre em saúde pública pela USP e mestre em instituições jurídico-políticas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Nascido em Blumenau, é advogado militante (OAB/SC 943) e diretor presidente do Advocacia Pasold e Associados (OAB/SC 059/90), com sede em Florianópolis.

foto Cristina Gallo