Blog do Prisco
Notícias Últimas

Programa Jovem Parlamentar seleciona oito participantes

A segunda etapa do programa “Jovem Parlamentar”, desenvolvido pelo gabinete do deputado federal Celso Maldaner, se iniciou no sábado dia 21 de setembro. Após o período de inscrições que aconteceu de 19 de agosto a 4 de setembro, onde acadêmicos de graduação ou pós-graduação, entre 18 e 26 anos, residentes em Santa Catarina, preencheram os dados no site do projeto e enviaram vídeos explicando por que queriam participar do programa e o que fariam se fossem um deputado federal para melhorar o país, a equipe do gabinete do parlamentar avaliou e selecionou oito participantes que cumpriram com todos os requisitos exigidos.

“O programa foi desenvolvido para selecionarmos 15 candidatos para esta segunda etapa, mas devido alguns não preencherem corretamente a inscrição ou enviarem documentos errados, oito foram selecionados”, explica o deputado Celso Maldaner.

Agora os vídeos serão postados na página oficial do programa – www.jovemparlamentar, e ficarão disponíveis para votação até o dia 4 de outubro. “Esta etapa é basicamente como uma campanha, os selecionados terão que convencer sua família, amigos, conhecidos e também desconhecidos a votarem neles, pois quem tiver o maior número de votos/curtidas será o grande vencedor”, explica Maldaner.

Para esta segunda etapa foram selecionados os seguintes candidatos:

– Maria Caroline Cavalli – Concórdia;

– Julio Cesar Pscheidt – Bombinhas;

– Paulo Henrique Antunes Pittarello – Bombinhas;

– Thiago Albuquerque Mariano – Correia Pinto;

– Ângela Barichello – Chapecó;

– Matheus Michels Paulus – Itapiranga;

– Silney de Aquino Silva Junior – São José;

– Fabricio Ferreira – Maravilha.

Lembrando que o vencedor irá participar durante uma semana, com todas as despesas pagas, dos trabalhos que o parlamentar exerce em Brasília – DF e ao final do programa, o “Jovem Parlamentar” terá que desenvolver uma ideia de Projeto de Lei que, se constitucional, será apresentada pelo deputado federal Celso Maldaner no Congresso Nacional.