Blog do Prisco
Notícias Últimas

Programa Junta Digital na Facisc nesta sexta

O presidente da Junta Comercial do Estado (Jucesc), Julio Cesar Marcellino Jr., será um dos palestrantes da reunião plenária da Federação das Associações Empresariais do Estado, a FACISC, que acontece nesta sexta-feira no Hotel Slavieiro, em Florianópolis.

Marcellino Jr. vai apresentar o programa Junta Digital, que informatizou a tramitação de processos, eliminando as etapas de protocolo, distribuição, expedição e guarda física de documentos, facilitando e agilizando a abertura de empresas.

Antes da entrada em operação do novo sistema, a Jucesc já havia reduzido em cerca de 40% o tempo necessário para essas operações. Com o Jucesc Digital, os empresários poderão fazer tudo o que diz respeito à Junta pela internet.

Julio Cesar Marcellino Jucesc

Marcellino Júnior destaca que os empresários precisam providenciar o certificado digital para conseguir concluir tanto o procedimento de abertura do negócio quanto o de fechamento. Segundo ele, esse tipo de serviço ficou mais barato nos últimos meses.

Até então, a burocracia era feita de forma física. O empresário precisava ir até o balcão do órgão e levar a documentação impressa. Desta forma, o processo precisava passar por sete etapas, que agora estão todas incluídas na plataforma digital. 

— Toda pessoa que precisa abrir seu negócio, fazer o encerramento da empresa ou alterar documentação, vai poder fazer isso a partir de casa ou do escritório, desde que possua certificado digital, que substitui a assinatura no papel — ressaltou o presidente da Jucesc.

 

foto>Caio Cezar, divulgação