Blog do Prisco
Notícias Últimas

Progressistas de Santa Catarina Reforça Estratégias em Encontros Regionais em Ituporanga e Rio do Sul

No último final de semana, o Progressistas de Santa Catarina promoveu eventos de relevância nas cidades de Ituporanga e Rio do Sul, visando consolidar estratégias para as eleições municipais de 2024. As reuniões regionais reuniram lideranças, filiados e simpatizantes do partido.

Em Ituporanga, na sexta-feira, dia 16, o Clasen Park Hotel foi palco de um encontro marcante. O prefeito Gervasio Macial, anfitrião do evento, recebeu diversas lideranças estaduais do Progressistas, incluindo o presidente estadual Leodegar Tiscoski, o senador Esperidião Amin, o secretário-geral nacional Aldo Rosa, o Tesoureiro Amaro Lucio da Silva, os deputados estaduais Altair Silva, José Milton Scheffer, e a presidente estadual do PP Mulher, Beth Tiscoski.

Durante a reunião, o presidente Leodegar Tiscoski compartilhou os planos do partido de percorrer o estado com uma série de encontros regionais, buscando mobilizar filiados, dialogar com lideranças locais e promover palestras técnicas sobre formação política. Tiscoski destacou o comprometimento do Progressistas com o desenvolvimento municipal, enfatizando o total apoio da executiva estadual ao prefeito Gervasio Maciel, caso opte pela reeleição, assim como aos demais pré-candidatos do partido. Leodegar também ressaltou que Gervasio Maciel é a maior liderança do Progressistas na região do Alto Vale, sendo considerado para a candidatura a Deputado Estadual ou Federal.

No sábado, dia 17, Rio do Sul foi palco de mais um encontro, marcado pelo lançamento da pré-candidatura de Jaime Pasqualini. O presidente Leodegar Tiscoski reforçou o apoio da executiva estadual à pré-candidatura de Pasqualini, enfatizando a importância de construir um projeto político robusto não apenas para as eleições de 2024, mas também visando metas ambiciosas para 2026.

Tiscoski enfatizou a necessidade de recuperarmos uma representatividade significativa no estado, com a meta de contar com 5 a 6 deputados Estaduais e no mínimo 2 Deputados Federais.

Leodegar também destacou a presença dos dois deputados estaduais presentes, José Milton Scheffer e Altair Silva, que têm contribuído significativamente para a região do Alto Vale e para o estado de Santa Catarina. São dois nomes de expressão, e esperamos elegê-los como deputados federais, representando respectivamente o Sul e o Oeste.

O Secretário-Geral Aldo Rosa, em sua fala, ressalta a história sólida do Progressistas no Alto Vale, que remonta aos tempos do partido Arena, passando pelo PDS e culminando no Progressistas. Destaca que a legenda sempre teve uma presença marcante e representativa na região.

“A trajetória do Progressistas em Rio do Sul e Alto Vale é uma narrativa de compromisso e dedicação à comunidade. Desde os tempos do partido Arena até os dias atuais como Progressistas, mantivemos uma forte representação nesta região tão importante para Santa Catarina. Fomos, sem dúvida, o maior partido do Rio do Sul e o Alto Vale, carregando consigo uma história de serviços prestados e comprometimento com o desenvolvimento local e estadual.”

Ao mencionar a pré-candidatura do Jaime Pasqualini, Aldo Rosa expressa confiança no retorno do protagonismo do Progressistas na região. “Com a pré-candidatura do Jaime, estamos confiantes de que podemos renovar nosso compromisso com Rio do Sul e o Alto Vale e retomar o protagonismo que sempre tivemos. Rio do Sul é um celeiro de talentos políticos, e o Progressistas sempre teve papel fundamental nesse cenário. Grandes nomes que foram prefeitos aqui seguiram para se tornar deputados estaduais e federais, mostrando a força e a representatividade do nosso partido.”

Beth Tiscoski, presidente estadual do PP Mulher, com sua presença marcante, emocionou a todos, tanto em Ituporanga, quanto em Rio do Sul, ao destacar o papel fundamental das mulheres na política. Com notável trabalho e empenho, Beth trouxe todas as candidatas mulheres presentes à frente, no local de destaque, celebrando a representatividade e o protagonismo feminino no cenário político. Sua fala inspiradora reforçou o compromisso do Progressistas em promover a igualdade de gênero e abrir espaço para as vozes e contribuições valiosas das mulheres em todas as esferas da sociedade.

Durante os encontros, o Senador Esperidião Amin foi ovacionado e prestigiado por sua postura exemplar, liderança notável, e pelo significativo papel que desempenha no cenário político estadual e nacional. O Senador trouxe valiosas contribuições e elogios. Destacou a importância da reunião para energizar as pessoas, ressaltando: “Este encontro marca a vitalidade necessária para enfrentar esta eleição, inspirando-se na notável dedicação de Gervásio. A energia é um impulso que surge quando temos uma missão a cumprir, e a missão do nosso partido é oferecer ao povo catarinense opções valiosas, incluindo candidaturas das mulheres e oportunidades para os jovens. Estimular a participação é crucial, pois sem ela, não alcançaremos melhorias. Hoje é o dia do nosso compromisso com a política do nosso estado e com a nossa gente, visando proporcionar a esta região incrível, condições ainda melhores.”

Os eventos reuniram representantes de todos os municípios do Alto Vale, fortalecendo a participação e o engajamento das lideranças da região.