Blog do Prisco
Coluna do dia

Projeção nacional

O deputado catarinense Daniel Freitas, que tem base em Criciúma, participou da primeira parte da tradicional live nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro desta quinta (11) à noite.

Bolsonaro abriu a transmissão falando sobre a aprovação da PEC 286, que garantiu novo auxílio emergencial aos mais necessitados e também promoveu ajustes fiscais importantes.

E passou a palavra a Freitas, que consolidou definitivamente sua posição como um dos políticos atualmente mais próximos do presidente da República. Bolsonaro enalteceu a atuação milimétrica de Daniel Freitas em uma missão que o próprio chefe do Executivo chamou das mais “espinhosas.”

O parlamentar destacou que considera a PEC um marco, pois garante R$ 44 bilhões aos mais necessitados e sinaliza para os empresários, investidores e ao mundo que o Brasil segue na toada da responsabilidade fiscal mesmo em meio à crise econômica mundial

Sinalização

Jair Bolsonaro, enquanto interagia com Daniel Freitas na live, também falou sobre a questão partidária. Afirmou que, ainda este mês, deve anunciar seu futuro partidário. E deixou claro que pode, inclusive, permanecer no PSL apesar de toda a guerra travada desde o começo do governo entre ele e o comando pesselista do deputado federal Luciano Bivar.

Micros

A primeira reunião da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional foi marcada pela participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Esta foi a primeira vez que um presidente da República falou em uma reunião da frente.

Interação

O convite a Bolsonaro foi feito pelo presidente da FPMPE, senador Jorginho Mello (PL-SC), outro catarinense que tem abertura total com o chefe da Nação. O ministro da Economia, Paulo Guedes, acompanhou Bolsonaro.

Segundo o presidente Bolsonaro, a união do Executivo, Legislativo e entidades representativas das micro e pequenas empresas viabilizaram ações efetivas para ajudar a economia no enfrentamento do impacto negativo da pandemia do coronavírus.

Acordão

Ao cumprir roteiro de contatos políticos, definição de emendas parlamentares e turismo regional no Sul do Estado, o deputado e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, Ivan Naatz analisou a expectativa em torno da votação do segundo processo de impeachment de Carlos Moisés. Ela esta marcada para o próximo dia 26 na Alesc , e Naatz considera que há uma espécie de esvaziamento do caso e um “acordão” nos bastidores políticos para “salvar “ o chefe do executivo estadual.