Blog do Prisco
Destaques

Projeto de Carmen Zanotto que homenageia José Paschoal Baggio será votado no Senado

O projeto de lei (PLC 118/2018) de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) que denomina o trecho da rodovia BR-282 localizado entre o trevo do distrito de Índios (Km 207,6) e o trevo da BR-116 (Km 223,0), ambos em Lages, em Santa Catarina, como ‘Rodovia Ulysses Guimarães – Trecho José Paschoal Baggio’ foi aprovado nesta terça-feira, 6, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O texto altera a Lei 9.875, de 1999, e agora segue para análise do Plenário do Senado.

“É preciso reconhecer o legado do senhor José Paschoal Baggio, que fundou o jornal Correio Lageano, atualmente com 80 anos de existência, além de ter contribuído para o desenvolvimento do nosso município. Visionário, sempre esteve envolvido em causas sociais, na política e buscando o bem comum. Fico feliz e agradecida que nosso projeto irá para votação no plenário”, ressalta Carmen Zanotto.

O relator na CE, senador Dário Berger (MDB-SC), emitiu parecer favorável por considerar que o projeto compatibiliza as denominações preexistentes na rodovia e reconhece a relevância de José Paschoal Baggio. “Fundador da Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina e membro fundador do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e do Sindicato das Indústrias Gráficas da região serrana de Santa Catarina, recebeu da Câmara de Vereadores de Lages, na legislatura de 1977 a 1983, o título de “Cidadão Lageano”, em reconhecimento pelos serviços prestados à população da região” destaca Dário.

Fonte: Senado Federal

Foto: Arquivo CL