Notícias

Projeto de curso de contabilidade visa a arrecadar recursos para entidade

CONTABILIZANDO ESPERANÇA é um projeto voluntário fruto da disciplina de Contabilidade do Terceiro Setor ofertado aos alunos da 8ª fase do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Borges de Mendonça. O projeto consiste em arrecadar recursos materiais como gêneros alimentícios, materiais de higiene e materiais de limpeza para CEVAHUMOS – entidade beneficente da Grande Florianópolis que trabalha na prevenção do uso de drogas e na recuperação de dependentes químicos. O período de duração do projeto é de: 13 de outubro a 28 de novembro de 2015 – dia em que ocorrerá a entrega dos itens arrecadados para entidade beneficiada. O projeto é coordenado pelo professor Wilson Moraes Jr.

A ENTIDADE

O Centro de Valorização Humana Moral e Social – Fazenda Santo Agostinho, foi fundado em 15 de maio de 1991. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e tem como finalidade a valorização do ser humano, carente de estabilidade emocional e moral, buscando sua readaptação à sociedade. Atualmente conta com duas Comunidades Terapêuticas na recuperação de dependentes químicos de álcool e outras drogas, localizadas no município de Angelina/SC. Atualmente a entidade atende 43 beneficiários no processo de recuperação de
dependência química em suas comunidades terapêuticas e financia-se com recursos públicos (subvenções), doações do setor privado e ações voluntárias. Conta em sua equipe técnica com 6 funcionários e mais 50 voluntários.

Foto: reprodução