Blog do Prisco
Notícias Últimas

SC-Prev vai quinta para a Assembleia Legislativa

Previsto para aterrissar  na Assembleia Legislativa nesta terça, 13, o projeto que cria o SC-Prev, o fundo de previdência complementar dos servidores estaduais, vai ser enviado ao Parlamento na quinta-feira, 15. A redação final, segundo  a assessoria da Secretaria da Fazenda, está passando por todos os poderes para conferências e assinaturas necessárias.sc prev alesc

Basicamente, o SC-Prev vai capitalizar depósitos de servidores que venham a ser a contratados a partir de sua vigência e que desejam ganhar acima do teto do INSS, hoje em R$ 4,6 mil. Trata-se de uma matéria fundamental para a saúde financeira do Estado, que anualmente acumula bilhões em prejuízo para cobrir o rombo previdenciário.

A proposta tem apoio dos poderes (Alesc, MPSC, TJSC  e TCE) e, até segunda ordem, deve passar sem maiores problemas na Assembleia. O Centro Administrativo projeta que o SC-Prev comece a vigorar em 2016. Na foto, o momento em que o secretário Antônio Gavazzoni (Fazenda) detalhava o projeto na semana passada.

Foto: Secom, arquivo, divulgação