Blog do Prisco
Notícias

Projeto de revitalização do Centro de Lages é adequado para lançamento da licitação

A revitalização do Centro de Lages está cada vez mais perto de sair do papel. Nesta segunda-feira, dia 30, representantes das partes envolvidas no processo se reuniram para tratar das adequações do projeto arquitetônico. Os ajustes finais serão feitos em consenso e devem ser concluídos já nos próximos dias para, na sequência, ser lançado o edital de licitação das obras. O governador Raimundo Colombo já autorizou o investimento e garantiu os recursos do Governo do Estado, que ficarão na casa dos R$ 20 milhões.

lages centro

Participaram do encontro desta segunda-feira o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte; o prefeito Antonio Ceron; o engenheiro civil Carlos Roberto Olsen, diretor geral da empresa IDP, autora do projeto; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosani Pocai; o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini; além de engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

Na análise final do projeto serão discutidas questões pontuais relacionadas ao trânsito e estacionamento de veículos. O conceito geral, porém, está definido e não sofrerá alterações. A proposta, muito comum na Europa, é priorizar as pessoas e fazer com que façam do Centro da cidade uma área de convívio, e não apenas de busca por serviços, especialmente o comércio.