Blog do Prisco
Destaques

Projeto Minuto da Ciência vai divulgar produção científica dos pesquisadores da Univali

Conteúdo multiplataforma será lançado no dia 22 de junho

 A Gerência de Marketing e Comunicação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com o apoio da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, está lançando o projeto Minuto da Ciência. O conteúdo multiplataforma será divulgado no dia 22 de junho, durante a quarta edição do Science Day, evento que reúne pesquisadores e professores da Univali e de universidades parceiras com o objetivo de compartilhar objetos de estudo dos grupos de pesquisa.

O Minuto da Ciência visa dar visibilidade aos resultados das pesquisas científi­cas produzidas pelo corpo docente e discente da Univali, por meio de ações de comunicação que apresentem as produções em linguagem acessível e facilmente compartilhável pelas plataformas digitais.

“Além de divulgar os resultados das pesquisas, o objetivo é fazer um trabalho de conscientização com os pesquisadores sobre a importância de tornar público os resultados de seus estudos. A proposta é apresentar uma pesquisa diferente a cada mês e ver, efetivamente, a produção científica saindo dos muros da universidade e chegando até a sociedade”, destaca o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa.

O projeto contempla um vídeo de um minuto que será publicado no canal da universidade no Youtube, uma matéria sobre a pesquisa a ser publicada na página de notícias no site da Univali, além de conteúdos para as mídias sociais.

“Mais do que um espaço qualificado para que os professores e alunos possam explicar suas pesquisas e os resultados alcançados, o projeto Minuto da Ciência visa fortalecer a produção científica e estimular o interesse de novos pesquisadores. A ação também tem o intuito de intensifi­car a divulgação da Página do Pesquisador em univali.br como um canal de busca de especialistas para ser consultado por jornalistas e pela sociedade em geral”, explica a gerente de Marketing e Comunicação da Univali, Francine Lucatelli.

A partir do dia 22 de junho os conteúdos do Minuto da Ciência estarão disponíveis nos canais da Univali no FacebookInstagramYoutubeTwitterLinkedin e em univali.br/notícias.