Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Projeto permite a micros trabalhar em casa

Matéria seguirá agora para a apreciação do Plenário do Senado

O microempreendedor individual (MEI) poderá utilizar a sua residência como sede do estabelecimento, quando não for indispensável a existência de local próprio para o exercício da atividade. A medida é prevista no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 167/2015, aprovado na última terça-feira (16) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A matéria seguirá para deliberação do Plenário do Senado. Aprovado, o PL segue para a sanção presidencial para virar lei. De autoria do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC), a proposta altera o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar 123/2006). O relator, senador Blairo Maggi (PR-MT), apresentou voto favorável, lido pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).


Mariani observa que alguns empreendedores individuais que poderiam exercer a atividade em sua própria residência, sem a necessidade de dispor de estabelecimento para essa finalidade, estão impedidos de fazê-lo pela legislação de vários estados, que proíbem a coincidência entre o endereço do empreendimento e o endereço residencial. “A medida, que beneficia cerca de sete milhões de autônomos no Brasil, estimula o empreendedorismo. Afinal, poupa o cidadão de custos como aluguel na hora de abrir o negócio”, ressaltou Mariani.

Foto: Divulgação

Posts relacionados

Governo do Estado e Prefeitura de Joinville firmam parceria histórica para ampliar Maternidade Darcy Vargas e Hospital São José

Redação

BRDE assina termo de colaboração técnica para aprimorar os serviços públicos da região do Planalto Norte

Redação

Governador dá posse ao novo secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde

Redação
Sair da versão mobile