Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Nova turma em projeto que capacita jovens de baixa renda na Capital

Treze alunos receberão o certificado de técnico em manutenção e montagem de computadores pelo CDI

Levar o conhecimento tecnológico e criar oportunidades para jovens de baixa renda. Este é o objetivo do Projeto Fênix, realizado pelo Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI), que já capacitou mais de 300 jovens como técnico em manutenção e montagem de computadores. Os próximos 13 estudantes a somar o número de capacitados pelo Projeto participaram da primeira turma patrocinada pela Fundação Telefônica VIVO e se formam nesta sexta-feira (05), às 10 horas, no Jardim Atlântico. O curso é pensado para promover a inclusão sócio econômica de adolescentes e adultos, entre 15 e 24 anos, que tenham a renda familiar até quatro salários mínimos e ensino fundamental completo ou em vias de terminar.

Projeto fênix.jpg

É dividido em três módulos: aprender a identificar componentes e a limpar o computador diagnosticar defeitos e uma formação em cidadania e ética. Ao todo são 80 horas de curso, divididas em quatro horas diárias, de segunda a sexta. O projeto é gratuito e oferece cursos no Jardim Atlântico, Morro das Pedras e Cachoeira do Bom Jesus. A parceria entre o CDI e a Fundação Telefônica VIVO iniciou em outubro do ano passado, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FloriCriança). Os estudantes contemplados ainda recebem vale-transporte para participar do curso. As inscrições podem ser feitas na página do CDI

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 12 países e um total de 780 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 18 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.

Foto: reprodução

Posts relacionados

Prêmio Líderes do Brasil 2025 irá homenagear duas empresas centenárias de Santa Catarina

Redação

PIB de Santa Catarina mantém liderança de crescimento no país

Redação

Tarifaço dos EUA impacta economia do Sul do Estado

Redação