Blog do Prisco
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Nova turma em projeto que capacita jovens de baixa renda na Capital

Treze alunos receberão o certificado de técnico em manutenção e montagem de computadores pelo CDI

Levar o conhecimento tecnológico e criar oportunidades para jovens de baixa renda. Este é o objetivo do Projeto Fênix, realizado pelo Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI), que já capacitou mais de 300 jovens como técnico em manutenção e montagem de computadores. Os próximos 13 estudantes a somar o número de capacitados pelo Projeto participaram da primeira turma patrocinada pela Fundação Telefônica VIVO e se formam nesta sexta-feira (05), às 10 horas, no Jardim Atlântico. O curso é pensado para promover a inclusão sócio econômica de adolescentes e adultos, entre 15 e 24 anos, que tenham a renda familiar até quatro salários mínimos e ensino fundamental completo ou em vias de terminar.

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É dividido em três módulos: aprender a identificar componentes e a limpar o computador diagnosticar defeitos e uma formação em cidadania e ética. Ao todo são 80 horas de curso, divididas em quatro horas diárias, de segunda a sexta. O projeto é gratuito e oferece cursos no Jardim Atlântico, Morro das Pedras e Cachoeira do Bom Jesus. A parceria entre o CDI e a Fundação Telefônica VIVO iniciou em outubro do ano passado, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FloriCriança). Os estudantes contemplados ainda recebem vale-transporte para participar do curso. As inscrições podem ser feitas na página do CDI

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 12 países e um total de 780 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 18 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.

Foto: reprodução