Blog do Prisco
Destaques

projeto que cria cargos no Judiciário ganha prioridade

Os deputados estaduais aprovaram requerimento concedendo prioridade ao Projeto de Lei Complementar 14/2018, do Judiciário, que fortalece a estrutura de pessoal  no Poder Judiciário.

“Defendo o fortalecimento da justiça. Com o fim do foro privilegiado, precisamos dar aos juízes de primeiro grau as condições para rapidamente respoderem a sociedade. Isso tem que ser prioridade”, defendeu o autor do requerimento, deputado Gelson Merisio (PSD).

Kennedy Nunes (PSD), Valdir Cobalchini (MDB), Moacir Sopelsa (MDB), Maurício Eskudlark (PR) e Serafim Venzon (PSDB) apoiaram a tramitação célere.

“Com o fim do foro privilegiado, vem tudo para a primeira instância, no que depender da minha função, vou dar celeridade”, informou Kennedy.

“A matéria está na CCJ, concordo com o regime de prioridade, voto a favor do requerimento”, anunciou Cobalchini, líder do governo.

“Entendo que lá na ponta é onde começam os processos, será uma pessoa que vai estar assessorando o juiz aonde ele estiver”, pontuou Sopelsa.

“Minha posição é favorável”, avisou Darci de Matos

“Nós que cobramos uma justiça ágil, temos de defender este projeto”, avaliou Eskudlark.

Dirceu Dresch (PT) e Mário Marcondes (MDB) discordaram.

“Estamos ampliando o custo da máquina, vamos ser claros e coerentes, em Alfredo Wagner tem três policiais e um está de licença, outros setores também precisam”, observou Dresch.

“Estamos criando cargos comissionados e gerando despesas, não estamos criando 400 cargos no voluntariado, quem pagará a conta serão os catarinenses”, garantiu Marcondes.

foto>Solon Soares, Ag. Alesc

Posts relacionados

Zé Trovão propõe projeto que obriga uso das cores da Bandeira em representações oficiais

Redação

Escolas de SC contarão com plano para enfrentamento de crises

Redação

Alesc tem semana de esforço concentrado para aprovação de projetos do governo

Redação