Blog do Prisco
Manchete

Propostas para emenda coletiva de bancada serão apresentadas nesta segunda

Parlamentares federais estarão na ALESC para receber projetos de interesse macrorregional

O Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), coordenado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça, realizará um encontro em Florianópolis para ouvir propostas de interesse macrorregional, com o objetivo de definir as propostas para destinação da Emenda Coletiva de Bancada 2020. A iniciativa busca evitar a peregrinação a Brasília, onde dezenas de entidades e associações de municípios percorrem os gabinetes para fazer a solicitação pessoalmente.

“Resolvemos fazer o caminho inverso. É como levar a montanha até Maomé. Não existe necessidade desse desgaste, além de representar uma expressiva economia de recurso público. Por isso é importante que as pautas sejam de relevância macrorregional, para que possamos atender ao interesse do maior número de pessoas”, explica o coordenador do FPC.

A reunião será nesta segunda-feira, dia 09/09, em Florianópolis. O encontro ocorrerá na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), às 10h, na Sala de Reuniões das Comissões.

Esta é a primeira vez que a bancada abre para apresentação de propostas, por isso os interessados devem realizar o cadastro no local a partir das 09h. Cada representante terá até cinco minutos para discorrer sobre o projeto, não será possível usar slides, mas um material especial e individual pode ser entregue aos parlamentares. Após esta reunião, deputados e senadores irão se encontrar novamente para definir o destino dos recursos.

Embora ainda não esteja definido, o valor repassado para indicação da bancada deve ser em torno de R$ 248 milhões, isso porque o volume repassado é de 0,08% da receita corrente líquida anual.

AGENDA:
Pauta: Propostas de Emenda Coletiva para 2020
Data: 09/09/19 – segunda-feira
Cadastramento das Propostas: 09h. 
Início da reunião: 10h.
Local: Sala de Reuniões das Comissões, ALESC.