Blog do Prisco
Manchete

Protagonismo do poder legislativo é pauta de encontros regionais da Uvesc

Em agenda no norte e sul catarinense, a presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), Marcilei Vignatti, defendeu a valorização dos vereadores, como formuladores de políticas públicas, na quarta-feira, 21, e quinta-feira, 22, em reuniões regionais em Jaraguá do Sul e Imbituba.

Nos encontros a presidente enfatizou a importância da entidade que representa os vereadores catarinenses, citando os serviços que ela oferece, como representação política forte e atuação junto a órgãos estaduais e Governo do Estado. “O vereador é a base da democracia e por isso ele precisa ser representado em todas as discussões de interesse estadual”, afirmou Marcilei.

A presidente também divulgou e convidou os vereadores para o Seminário Estadual dos Vereadores, que comemora os 50 anos da entidade, de 1 a 4 de agosto, em Florianópolis. “Será um grande evento, com capacitações nos mais variados temas que interessam às Câmaras Municipais. Estamos buscando os melhores palestrantes para ter uma programação eclética e interessante”, salientou.

Em Jaraguá do Sul, o presidente da Avevi, Ildemar Zoz, destacou a importância da integração entre a direção da Uvesc e as Câmaras de Vereadores, na busca de oferecer um legislativo de melhor qualidade para a sociedade.

Já no sul, o vereador Bruno Pacheco, de Imbituba, ressaltou a necessidade dos vereadores participarem, através de suas Câmaras Municipais, da Uvesc para valorizar o trabalho do legislativo e também discutir pautas de interesse estadual e regional.