Blog do Prisco
Manchete

Protagonismo em campo

Em meio ao vaivém que de certo modo estagnou a política catarinense nos últimos meses, pelo menos uma área vem avançando em ações e entregando resultados concretos: a Agricultura. Altair Silva, que lidera a pasta, deu uma renovada de ânimo e energia ali no Itacorubi (bairro onde fica a secretaria em Florianópolis), está acelerando entregas para agricultores, frequenta Brasília (foto) – onde garante recursos para SC -, soluciona entraves burocráticos de agricultores que jaziam em escaninhos e volta a dar à área o protagonismo que o setor tem em Santa Catarina.

Sua gestão é ao mesmo tempo técnica e política. Técnica porque Altair tem formação na área, empreende no campo e se rodeia de equipe preparada. E política porque mantém a porta do gabinete literalmente aberta o tempo inteiro, plenamente acessível aos variados pleitos de agentes públicos que ali chegam oriundos de variados municípios e das mais diversas siglas partidárias.

O que se comenta nos bastidores é que Altair, deputado estadual licenciado, vem se credenciando para voos ousados em 2022.

foto>Divulgação