Blog do Prisco
Manchete

Proximidade entre Jorginho Mello e Esperidião Amin sinaliza para 2026

Esperidião Amin está bem próximo do governador Jorginho Mello. Sinaliza claramente que aposta num entendimento para a reeleição dos dois, acordo que foi buscado por Jorginho Mello lá em 2022. Sem sucesso. Em 2018, os dois foram eleitos senadores.

Caso o senador tivesse cedido e indicado a mulher, Angela Amin, de vice na chapa do atual mandatário estadual, ela estaria no lugar de Marilisa Bohem, com mandato, e o filho, João Amin, muito provavelmente teria renovado o mandato de deputado estadual.

Esperidião e Jorginho em momento de fé durante as conversações pré-eleitorais de 2022 – Divulgação

Sempre que pode, Amin prestigia eventos com o governador e posa para imagens ao lado de Jorginho Mello como na segunda-feira, em Itajaí, quando visitaram um estaleiro que constrói fragatas para a Marinha brasileira (foto acima).

Outro elo de ligação entre dois é o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, cujo pai era íntimo de Esperidião Amin. Com a partida precoce de Vilson Kleinübing, Amin sempre tratou JPK como um filho. Tanto é verdade que em 2018, o senador, para abrir mão de sua candidatura ao governo ele exigiu que João Paulo fosse vice de Gelson Merisio.

Não custa lembrar, ainda, que quem indicou Jorginho Mello como diretor de Tecnologia do extinto Besc foi Vilson Kleinübing, em 1991, antes de Jorginho ingressar na atividade política.

Esperidião Amin, João Paulo Kleinübing e Jorginho Mello – Divulgação

foto de capa>Ricardo Trida, Secom