Blog do Prisco
Manchete

PSB anuncia candidatura ao governo de SC; Vignatti desautoriza ex-prefeito

O encaminhamento dos socialistas, pilotado pelo presidente Cláudio Vignatti, é uma desautorização pública a conversas do ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos (PSB). Umbilicalmente ligado ao senador Dário Berger (MDB), Campos andou dizendo que o partido apoiaria uma eventual candidatura ao governo de Berger. Um blefe, como se confirma agora, para tentar, de alguma maneira, influenciar o processo interno do Manda Brasa, que tem três pré-candidatos, dois mais fortes e viáveis internamente do que Dário Berger. O jogo do senador e de Campos é de cartas marcadas. E blefes sem qualquer consistência como esta tentativa, vã, de usar o PSB como linha de apoio ao senador. 

Na manhã desta segunda-feira (17), o presidente estadual do PSB Claudio Vignatti, participou de uma coletiva de imprensa na cidade de Imbituba-SC para apresentar o vereador Renato Ladiada, como pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido.

Vignatti aproveitou o momento para anunciar que o Partido Socialista Brasileiro de Santa Catarina terá candidatura própria ao Governo do Estado em 2022.
O PSB-SC já iniciou uma série de iniciativas neste sentido, após o encaminhamento tomado pela Comissão Executiva Estadual do partido.
Dentre as iniciativas, se destacam o movimento “SC Potência Criativa” (que vem debatendo projetos inovadores para Santa Catarina com lideranças catarinenses e nacionais); e a realização neste ano do maior número de congressos municipais da história do partido no estado.
De acordo com o presidente estadual da sigla, Claudio Vignatti, “apresentar uma opção democrática, progressista e preocupada com a justiça social é um dever do PSB perante a sociedade catarinense. Vamos construir um projeto coletivo para o bem e o progresso de Santa Catarina”; conclui ele.

Foto: Coletiva de imprensa que aconteceu hoje em Imbituba-SC