Blog do Prisco
Destaques

PSB da Capital realiza ato de filiação nesta quarta

Cerca de 20 lideranças serão filiadas

Duas semanas após as filiações do governador do Maranhão, Flávio Dino, e do deputado federal Marcelo Freixo (RJ), estrelas ascendentes da esquerda no Brasil, o PSB de figuras históricas como Miguel Arraes e Caio Prado Júnior volta a chamar a atenção no cenário político nacional. Em Santa Catarina, onde o ritmo das filiações é tão intenso quanto os debates do programa SC-Potência Criativa, a procura pelo PSB ganhou fôlego e o perfil dos novos filiados reforça o alinhamento do partido com a formação de uma frente ampla pela democracia.
Em Florianópolis, os socialistas realizam nesta quarta-feira (7), às 19h30, um ato de filiação de cerca de vinte sindicalistas, ambientalistas e ativistas das causas identitárias, comunitárias e culturais. Nessa leva, o PSB abre suas portas para egressos do PCdoB, do PSOL e do PT, com destaque para o jornalista e ex-presidente da FCC, Paulo Arenhart, e o diretor do Sindicato dos Eletricitários de SC (Sinergia), Leonardo Contin da Costa.
“O Partido promove localmente uma reorientação de sua prática política. Nossos caminhos são definidos pelas bases do socialismo criativo, a economia verde e a inclusão social. E teremos pelo menos duas candidaturas competitivas para Deputado Estadual e uma candidatura para a Câmara Federal”, diz Homero Gomes, presidente do PSB na Capital, vislumbrando novas filiações nos próximos meses.
O ato político em Florianópolis conta com a presença do presidente estadual da sigla, Cláudio Vignatti. “O PSB será protagonista em 2022. Estamos construindo com a participação intensa dos filiados e especialistas um programa, o SC-Potência Criativa. Com o programa em mãos, vamos propor a construção de um forte palanque em defesa da democracia e contra o autoritarismo representado por Bolsonaro e seus apoiadores no Estado. Quiçá, possamos ter aqui uma frente ampla, modelo para o Brasil”, afirma Vignatti.