Blog do Prisco
Destaques

PSB e Murilo Flores agora estão com Angela

“Não poderíamos ficar omissos. Votar branco, nulo e se abster é manter a má política nesse país. Dentro das candidaturas que estão no segundo turno a única que representa o desejo de uma cidade melhor é a de Angela Amin. É um posicionamento pela convergência em um modelo de fazer gestão.” Palavras do ex-candidato a prefeito pelo PSB, Murilo Flores, ao referendar, na manhã de ontem, o seu apoio e do seu partido à candidatura de Angela Amin, da coligação Pelo Bem de Florianópolis (PP-PSD), neste segundo turno.

angela-amin-e-murilo-flores-2

O encontro, que ocorreu no Hotel Maria do Mar, reuniu lideranças das duas coligações, com destaque para a executiva municipal do PSB, suplentes de vereadores e os dois vereadores eleitos pelo partido, Gabrielzinho e Bruno Souza que também afirmaram seu apoio à Angela Amin. Na ocasião, os socialistas entregaram uma carta com as diretrizes e compromissos do PSB com a futura administração de Angela, calcados nos princípios que nortearam a campanha de Murilo Flores: gestão técnica e responsável.

“Esse é um dia de extrema felicidade para mim. É possível sim, junto com os companheiros do PSB, como fazer uma cidade melhor, de maneira diferente, ética e responsável neste momento tão difícil mas desafiador para Florianópolis”, destacou Angela, que assinou a carta referendando seu compromisso com os novos aliados neste segundo turno.

Angela lembrou que na sua primeira administração com prefeita, em 1997, implantou um modelo inovador, baseado justamente na composição de um quadro técnico para seu secretariado e na valorização dos servidores de carreira da prefeitura. Destacou também o momento as condições adversas em que recebeu as finanças da prefeitura, com três folhas salariais atrasadas e a capacidade de endividamento comprometida. “Mas foi assim que conseguimos dar a volta por cima, estabelecendo um diálogo com a sociedade e não por meio de favores e barganhas partidárias”, sustentou a candidata.

Nessa nova configuração da aliança, o PSB assumirá também um papel central na coordenação de campanha, já integrando todas as mobilizações e discussões estratégicas. “Nossa posição foi pela ética e pela competência e por aquilo que a Angela Amin fez nas duas ocasiões em que foi prefeita da cidade.