Blog do Prisco
Notícias

PSB realiza debate entre pré-candidatos a prefeito de Florianópolis

O PSB realizou no sábado um debate entre seus dois pré-candidatos a prefeito de Florianópolis, Murilo Flores e Gualtiero Piccoli. O evento, realizado na Acate e organizado pela Fundação João Mangabeira, marcou também o compromisso do partido com o Programa Cidades Sustentáveis.

“Todos os que disputarem eleições pelo PSB terão de se comprometer com esse programa, que aponta o caminho para o desenvolvimento sustentável nos municípios”, afirmou o presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, ao abrir o evento e assinar a carta-compromisso.

Mediado pelo jornalista Upiara Boschi, o debate entre Gualtiero e Murilo expôs suas visões sobre a gestão pública e ajudou os membros do partido a formarem opinião sobre o melhor nome para liderar o partido na disputa na Capital.

Murilo, que foi secretário estadual de Planejamento, defendeu mais transparência na política e foi contundente na crítica à gestão municipal atual:

“Não sabemos para onde estamos indo. Um político tradicional odeia metas, porque elas expõem o fracasso de sua gestão, quando não são alcançadas”, afirmou Murilo, acrescentando que acredita na mudança do mundo a partir do serviço público de qualidade.

Gualtiero, que é professor e empresário, disse acreditar na transformação das pessoas pela educação e ressaltou o potencial da Capital para evoluir em sua gestão.

“Florianópolis já tem muita coisa boa. Temos que estar abertos a ouvir também quem vem de fora e escolheu nossa cidade para viver. Não podemos mais evoluir na gestão da cidade sem um diálogo transparente com a sociedade”, afirmou Gualtiero.

Mais de cem lideranças do PSB, de todo o Estado, participaram do evento, que marcou o início do planejamento eleitoral do partido para os municípios.

Foto>divulgação