Blog do Prisco
Destaques

PSB retira suspensão partidária de Rodrigo Coelho

Em reunião no dia 05 de fevereiro de 2020, o PSB decidiu, por unanimidade, retirar a suspensão do Deputado Federal Rodrigo Coelho (SC) das atividades partidárias na Câmara dos Deputados. A pena, que duraria 12 meses, havia sido aplicada ao catarinense no dia 30 de agosto de 2019, após voto favorável à Reforma da Previdência. Na época, Coelho ressaltou que votou por convicção e por considerar que, após as discussões e devidas alterações, a proposta ficou justa.

Advogado Previdenciário há quase 20 anos, o catarinense foi o parlamentar que mais teve emendas acatadas parcialmente na Comissão Especial. De acordo com a decisão do PSB, Rodrigo Coelho deverá ter a “completa reinserção” no cotidiano da bancada na Câmara e nas atividades partidárias.

A decisão foi tomada por uma Comissão Especial criada pelo Diretório Nacional do partido, que teve como membros o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira; o líder do PSB na Câmara, Dep. Tadeu Alencar; e os membros titulares do Conselho de Ética. Nesse mesmo dia, Rodrigo Coelho foi renomeado presidente do Diretório em Joinville. O Deputado esclarece, no entanto, que segue com o processo no Tribunal Superior Eleitoral – TSE para ter direito à desfiliação do PSB. A decisão do TSE deve sair no início de março.