Blog do Prisco
Destaques

PSB SC realiza Congresso Estadual no dia 12

Se consolidando como um dos partidos que mais cresce em SC, o PSB do estado realiza seu Congresso no próximo dia 12, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, no plenário Deputado Osni Régis.

A expectativa é de um grande evento, com a participação de delegados/as eleitos/as nos congressos municipais, lideranças partidárias do PSB e outras siglas, autoridades, observadores e demais convidados.

Já na mesa de abertura estarão presentes grandes lideranças políticas, com a expectativa de novas e importantes filiações no início do congresso. O partido fará o debate de conjuntura estadual e nacional, a autorreforma do programa partidário e o SC Potência Criativa, projeto de governança produzido a partir de sessenta encontros online promovidos pela direção estadual, e que contaram com a participação de especialistas nacionais e internacionais. Na oportunidade, o partido deverá lançar um E-Book do SC Potência Criativa.

Paralelo ao congresso, no Plenarinho, acontecem os eventos dos segmentos de Mulheres Socialistas, Juventude Socialista, do MPS, Negritude Socialista e LGBTQIA+. O Congresso do segmento de Inclusão ocorre no dia 11, virtualmente.

Incansável desde que assumiu a presidência do PSB SC, em março de 2020, Claudio Vignatti percorreu o estado na missão de reconstruir o partido e consolidar a força do PSB em SC. Nessas viagens filiou novas lideranças, reativou comissões executivas, elegeu diretórios e realizou os congressos municipais junto às lideranças locais.