Blog do Prisco
Coluna do dia

PSD, PP e PSB

Gelson Merisio reuniu cerca de 1 mil pessoas no sábado, na chácara do correligionário e líder do governo, Darci de Matos, em Campo Alegre, Planalto Norte de Santa Catarina.

Ali compareceram deputados, prefeitos, vereadores e lideranças do PSD, PP e do PSB para a confraternização de fim de  ano.

O encontro festivo acabou transformando-se em ato de reafirmação do projeto eleitoral de Gelson Merisio, pré-candidato do PSD ao governo.

Os discursos mais inflamados ficaram por conta de Paulo Bornhausen, presidente estadual do PSB; e Silvio Dreveck, presidente da Assembleia e futuro presidente do PP catarinense. Por acordo firmado em 21 de agosto, Esperidião Amin comprometeu-se a entregar a presidência do partido ao deputado, aliado de Merisio. O detalhe é que o próprio Amin sonha e movimenta-se fortemente para disputar novamente o governo do Estado!

 

Vai entender

Que a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva (PDT), a Paulinha, é aberta a novos horizontes, todo mundo sabe. Mas está difícil de entender sua posição política. Quando o deputado João Rodrigues (PSD) lançou sua candidatura, de sopetão, mês passado, a prefeita fez um dos discursos mais empolgados.

 

Vai entender 2

A empolgação foi tanta que a assessoria de Rodrigues usou o vídeo nas redes sociais. No sábado, contudo, Paulinha compareceu ao evento festivo do PSD em Campo Alegre, aonde a estrela da festa foi Gelson Merisio! Paulinha, pelo visto, ainda precisa aprender que em política é preciso ter lado.

 

Bandidagem

Bandidos estão prometendo invadir Porto Alegre no dia 24 de janeiro, data na qual a maioria dos brasileiros de bem estará trabalhando e cuidando de suas famílias. Mas os lulofanáticos são diferentes. Acham que estão acima da lei e do povo. O mínimo que se espera é que as autoridades gaúchas mantenha a casa em ordem. No mínimo.

 

Saúde

Um reforço de caixa que vem em boa hora para os hospitais são as emendas parlamentares. Pelo menos 17 instituições de saúde receberam depósitos do Ministério da Saúde em suas contas. São valores destinados pelo gabinete do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB).  São R$ 5.220.000,00 que começaram a entrar nas contas dos hospitais desde a semana passada. Boa notícia

 

Emenda

Capital Mundial das Vocações e referência no turismo rural e religioso, São Martinho ganhou nesse domingo a revitalização da Praça Antônio Effting, no bairro Vargem do Cedro. Na comunidade fica a famosa casa de café colonial e fábrica de bolachas Fluss Haus. A obra foi viabilizada pelo deputado federal Mauro Mariani, que intermediou a liberação de R$ 340 mil via Ministério do Turismo. Articulação e emenda do deputado Mauro Mariani.

 

Empreender

Acari Menestrina, fundador da Gran Mestri, é o novo personagem do Programa da FIESC. Ele anunciou a construção de nova fábrica para produzir queijos provolone e gorgonzola. A coluna aplaude gente como Menestrina.

 

Fundo

Em oficio protocolado junto ao governo do Estado, o Defensor Público –Geral, Ralf Zimmer Junior, encaminhou a sua preocupação a Raimundo Colombo que poderá ser responsabilizado por renúncia de receita. Explica que lei complementar, tanto da União quanto do Estado, determinou que a Defensoria tivesse um fundo de honorários para fim de custeio da instituição. Por ora, nada.