Blog do Prisco
Manchete

PSD-SC mantém apoio a Bolsonaro e decide pela neutralidade no segundo turno em SC

Em reunião na manhã desta quarta-feira (5), lideranças do PSD-SC decidiram manter neutralidade no segundo turno entre o senador Jorginho Mello (PL) e o ex-prefeito de Blumenau Décio Lima (PT). Porém, a sigla “vai manter a coerência” e continuar apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL).

No primeiro turno das Eleições, o PSD apoiou o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União), que terminou a disputa em 4º lugar com 555 mil votos.

De acordo com o presidente do PSD-SC, Milton Hobus, o partido vai continuar apoiando o presidente Jair Bolsonaro na esfera federal, mas deixará o partido livre em SC, “até por ter apoiado outro candidato no primeiro turno.”

“Seria oportunismo nosso apoiar uma eleição que está praticamente ganha em SC”, destacou Hobus, que vai ligar para os candidatos para comunicar a decisão.

O PSD elegeu três deputados estaduais (Mário Mota, Júlio Garcia e Napoleão Bernardes) e dois federais (Ismael dos Santos e Ricardo Guidi).

Além de Hobus, participaram da reunião os deputados estaduais Júlio Garcia, Ismael e Marlene Fengler, o deputado federal Darci de Matos, o prefeito de São José, Orvino Coelho, o candidato e ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o vice-candidato a governador Eron Giordani, além de outras lideranças.