Blog do Prisco
Notícias Últimas

PSDB busca jovens talentos para a política

Já estão abertas as inscrições para o programa Jovens Líderes do PSDB. Serão selecionados e capacitados jovens de até 30 anos para participar das eleições municipais de 2020 pelo partido. O objetivo é garantir igualdade de oportunidades para os que querem participar de forma mais ativa do processo político brasileiro.

“Precisamos identificar jovens líderes para formar uma nova geração que vai comandar nossas cidades, nosso Estado e o Brasil. Todos aqueles que gostam da atividade política, possuem aptidão para o bem comum serão bem vindos” destaca o presidente estadual do PSDB Marco Tebaldi.

O programa vai oferecer formação política com professores de qualidade, cursos de capacitação, auxílio financeiro do partido para participação no processo eleitoral e treinamento e suporte na comunicação digital.

O Instituto Teotônio Vilela, braço acadêmico do PSDB, será o responsável pela seleção dos jovens e a realização dos cursos de capacitação. Para participar, o candidato deve ter compromisso com os princípios e valores do PSDB e com a defesa da democracia e dos direitos individuais. Outro pré-requisito é nunca ter disputado um cargo eletivo. Tem entre 18 e 30 anos e querer disputar uma eleição pelo PSDB.

Tebaldi adianta ainda que o partido inicia em 14 de setembro seminários regionais pelo Estado. O primeiro será em Pinhalzinho, em local a ser definido. Vai abranger todo o Oeste catarinense. E os jovens que tiverem interesse em iniciar a participação podem procurar estes encontros ou os diretórios de cada cidade.

http://www.psdb.org.br/jovenslideres/