Blog do Prisco
Coluna do dia

PSDB com Bauer

No dia 19 de março, a Executiva estadual do PSDB vai se reunir e fechará questão com o nome de Paulo Bauer. Reunião marcada para às 14h. O senador será homologado pré-candidato ao governo pelo partido na convenção de julho. Em seguida, às 16h, haverá uma coletiva de imprensa. Bauer será pré-candidato único ao governo pelo PSDB.

Também será montada uma comissão, com dois tucanos que não vão disputar a eleição, o senador Dalirio Beber e o ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins, que voltou recentemente ao ninho; e mais o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira. Este trio ficará responsável por conduzir as conversas com vistas a alianças para a disputa eleitoral deste ano.

Bauer também tem mantido contatos com lideranças importantes, dos mais variados partidos. Este semana, ele fez visita de cortesia ao presidente estadual do PP, deputado Silvio Dreveck. Na Assembleia Legislativa. O tucano reafirmou que o partido terá cabeça de chapa e que ele é o nome da legenda. Mesmo que tenha que sair com chapa pura do PSDB. Paulo Bauer demonstrou simpatia ao PP e ao grupo político que tem também PSD, PSB e outras legendas. Só que o encaminhamento para alianças não depende apenas do senador. Passa pelo entendimento entre as principais lideranças do PSDB em Santa Catarina.

 

Acusação

O prefeito de Campo Erê, Odilson Nego Lima, e o assessor jurídico do município, Edson Valgoi, tiveram R$ 315 mil bloqueados. A pedido do Ministério Público, que acusa os dois de fraudar licitações nas quais saíram vencedoras empresas do próprio advogado. O MPSC entrou com ação de improbidade administrativa contra Lima e o causídico.

 

Tempo de TV

Crescem as especulações dando conta de que Jair Bolsonaro pode ir para o PR. Estaria de olho no tempo de TV da sigla, que é bem maior do que o do PSL.

 

Silêncio

Esperidião Amin entregou a presidência do PP a Silvio Dreveck e deu uma mergulhada. Está só observando o nebuloso cenário estadual, inserido no contexto nacional.

 

Geleia geral

O governador Eduardo Pinho Moreira não sabe qual o tamanho de sua base na Assembleia. Na quarta-feira, a Mesa Diretora retirou vetos do Executivo a projetos de lei. A chance do Centro Administrativo perder, inclusive com prejuízos no MDB, como no caso do veto à proposta que abona as faltas de professores grevistas, levaram à retirada das matérias da ordem do dia.

 

Belicoso

No PDT, Rodrigo Minotto vai tentar a reeleição para a Assembleia. Tem em seus calcanhares a prefeita Bombinhas, Ana Paula da Silva, que demonstra ter estrutura de campanha. Estão se digladiando nos bastidores.

 

ICMS

Deputado Natalino Lázare, presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, foi o grande articulador da pressão do setor produtivo para que o governo do Estado decidisse prorrogar o decreto que iguala a alíquota de ICMS para a venda de suínos vivos a de outros estados. Faz justiça tributária. O anúncio foi feito na quarta-feira, durante reunião ordinária do colegiado no Parlamento estadual.