Blog do Prisco
Coluna do dia

PSDB com PP

No domingo, o presidente estadual  do PSDB, deputado Marcos Vieira, sentou com Angela e Esperidião Amin. Ontem, segunda-feira, o comandante já estava ligando para deputados e lideranças do PSDB questionando se havia alguma restrição à aliança tucana com o PP da ex-prefeita na Capital.

Entre vereadores e pré-candidatos à Câmara da Capital, há resistências à família Amin, por isso, inclusive, têm vazado notícias de que o tucanato já estaria praticamente fechado com o Gean Loureiro. Mas o fato é que os caciques adiantam a articulação para Angela ter um vice do PSDB.

Definida esta situação, faltará saber, na Capital, como fica a suplente de deputada federal Angela Albino, o professor Elson Pereira (PSOL), mais o PT. Se vão ou não fazer um frentão de esquerda. Mas o quadro está bem mais claro.

 

Retorno

Expectativas em torno dos próximos movimentos do presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio. Depois de três semanas no exterior, ele voltou ao Estado após ter conversado muito sobre o PSD e as eleições deste ano e as de 2018 com o governador Raimundo Colombo.

 

Respingos?

Se o PSD indicar o ex-tucano Andrea Matarazzo de vice da ex-petista e neopeemedebista Marta Suplicy em São Paulo, a pergunta que fica é:  até que ponto essa construção teria influência em Santa Catarina? Sabe-se que Raimundo Colombo deseja muito fechar novamente com o PMDB, que desta vez teria a cabeça de chapa.

 

Nada contra

Jorge e Paulo Bonrhausen vão arregaçar as mangas pela candidatura de Murilo Flores, do PSB de Paulinho, em Florianópolis. Num eventual segundo turno entre Angela Amin e Gean Loureiro, o clã estará com o PP. Não há hipótese dos Bornhausen apoiarem o PMDB, o que poderia significar o fortalecimento do projeto de Dário Berger para 2018, se a Justiça Eleitoral registrar sua eventual candidatura, considerando condenações na linha de impropriedade administrativa.

 

Apoio forte

Raimundo Colombo e Cesar Souza Jr. estão articulando em favor do ex-reitor da UFSC e ex-secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz. Na eventualidade de Rodolfo não ser homologado candidato, a dupla fecharia com Murilo Flores.

 

PMDB e PR

O Prefeito Zênio Cardoso e a ex secretária de Saúde de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha, foram homologados como candidatos a Prefeito e Vice Prefeita, em uma aliança de dez partidos. Zênio, do PMDB, é candidato à reeleição e Gislaine, do PR, além de dez anos a frente da Secretaria Municipal de Saúde, é filha de um dos prefeitos mais benquistos da história da cidade, o já falecido Arlindo Cunha. Além dos partidos de ambos, a coligação tem ainda PDT, PRB, PCdoB, PSB, PSC, DEM, PTB e PSDB.

 

PSDB e PR

A convenção “A Araquari que queremos” reuniu cerca de 1200 pessoas na sede do PSDB. Foram apresentados os pré-candidatos para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito e os 52 pré-candidatos para as vagas à vereador do município. Para Prefeito e vice-Prefeito Clenilton Carlos Pereira do PSDB e Gordo Jasper do PR.