Blog do Prisco
Notícias

PSDB completa ciclo de 39 seminários eleitorais

Executiva tucana entrou em contato com cerca de 5 mil lideranças em 35 dias

 Foram seis finais de semana seguidos em que a executiva estadual do PSDB colocou o pé na estrada para realizar seminários de preparação eleitoral. Ao todo, foram 39 encontros realizados em 35 dias.

A última etapa ocorreu neste fim de semana, começando em Camboriú na quinta-feira (23) e na sexta e sábado pelo Alto e Médio Vale do Itajaí, nas regionais de Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Taió e Timbó.

Para o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, o contato com as lideranças e com os novos filiados trouxe um novo panorama para o partido. “Atualmente estamos em 291 municípios, faltando apenas 4 para que o PSDB alcance todas as cidades. Além disso somos 105 mil filiados e isso está impulsionando as candidaturas para as eleições municipais seja de prefeitos, vices ou vereadores”, disse Marcos Vieira que estima ter entre 120 e 150 candidaturas a prefeito nas eleições.

O senador Dalírio Beber, que também preside o Instituto Teotônio Vilela no Estado, acredita que o modo de governar do PSDB está atraindo a atenção da população. “Por isso que em várias cidades as pesquisas indicam que teremos prefeitos eleitos do PSDB, como o caso de Rio do Sul, Ituporanga, Joinville, Criciúma, Tubarão, Concórdia, Xanxerê, Blumenau, Brusque e várias outras”, informa o senador que participou dos seminários.

De acordo com o senador Paulo Bauer, o PSDB está se estruturando tento em nível federal quando estadual para chegar à presidência da República e ao Governo do Estado. “O PSDB tem nomes, tem capacidade e está formando uma onda que só cresce”, disse o senador.

No último roteiro desta série de encontros, o deputado estadual Vicente Caropreso e o vereador de Blumenau Marco Wanrowsky também participaram dos encontros.

O próximo grande evento do PSDB, será realizado por meio do ITV, no dia 9 de julho, em São José, no Centro Empresarial Terra Firme, onde o Senador e presidente Nacional do ITV, José Aníbal, e especialistas em eleições farão um seminário para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Foto>PSDB-SC, divulgação