Blog do Prisco
Notícias

PSDB de Joinville pode expulsar três vereadores que apoiam Udo Döhler

Presidente do diretório do PSDB de Joinville emite comunicado, detonando o governo federal e o municipal, pilotado pelo peemedebista Udo Döhler (foto). Confira

“O Brasil vive um momento delicado, os escândalos que se acumulam desde o nefasto MENSALÃO e agora, com o LAVA-JATO, deixaram a nossa nação indignada. Por conta disso, o Brasileiro exige uma nova ordem, uma nova atitude dos partidos políticos e dos cidadãos de bem do nosso País. Neste quadro, o PSDB vem mantendo a sua coerência e se colocando ao lado dos brasileiros. O nosso partido entende que não existe mais espaço para ações com motivações duvidosas e sem uma postura coerente e afinada com o que é justo e moral. Aqui em Joinville nosso partido está afinado e entendendo que este momento é de busca incessante pelo que é correto. Nosso diretório, há mais de um ano se posicionou como oposição à atual administração municipal, que no entender de nossos filiados traiu as expectativas das famílias joinvilenses ao não cumprir o que foi prometido e compromissado em campanha.

udo döhler psdb de Joinville

Infelizmente, três de nossos vereadores preferiram ir contra a deliberação do partido e mantiveram o apoio à administração municipal. Apesar disso, inúmeras foram as tentativas do partido para que estes se alinhassem às decisões partidárias e aos anseios da sociedade. Inexplicavelmente ou por explicações cujo teor o partido desconhece, os referidos vereadores Fábio Dalonso, Maurício Peixer e Roberto Bisoni decidiram por sua conta e risco ir contra aos clamores do partido, seus filiados e principalmente da comunidade joinvilense, não restando outra alternativa aos líderes partidários senão a busca e aplicação de sanções cabíveis àqueles que não entendem, ou se fazem de desentendidos do complexo momento em que vivemos. Sabedores que somos das responsabilidades que temos, não nos restou alternativa que não seja receber e remeter à Comissão de Ética as representações de nossos filiados pedindo a expulsão dos vereadores acima citados do quadro partidário.
A executiva Municipal do PSDB repudia veementemente as posturas e ações tomadas pelos vereadores ora denunciados, a saber, a desobediência a deliberação do partido para que os mesmos votassem para líder do PSDB na Câmara de Vereadores, em vereadores com postura de oposição à atual administração – a saber: Odir Nunes ou Maycon César – e na composição das comissões técnicas, conforme documento anexo. Reiteramos que não vamos admitir em nossos quadros posturas que suscitem dúvidas e que possam denegrir a imagem do partido diante da opinião pública. Ao nosso ver, a atitude de nossos três vereadores ao agirem contra as deliberações do partido, deixando a Câmara de Vereadores de Joinville órfã de oposição em suas principais comissões técnicas, em tempos de LAVA-JATO, precisam ser explicadas e, exigem de quem tem compromisso com o que é justo e correto medidas também justas e éticas. O PSDB não se privará de seus compromissos com Joinville e os seus.

Cromácio José da Rosa
Presidente da Executiva Municipal do PSDB de Joinville”

Posts relacionados

ACATE promove entrega do Prêmio Líderes de SC

Redação

Prioridade na restituição do IR para Policiais e Profissionais da Saúde

Autor

Vieira apoiará irmão, dr. Xuxo, em Joinville

Autor