Blog do Prisco
Destaques

PSDB entra oficialmente no governo

Raimundo Colombo empossou na manhã desta terça-feira, 17, dois deputados tucanos em pastas estratégicas. O médico Vicente Caropreso (primeira foto interna) assumiu a Secretaria de Saúde do Estado; e o ex-prefeito, ex-senador e ex-governador Leonel Pavan (segunda foto interna) é o novo titular do Turismo, Esporte e Cultura.

Vicente Caropreso posseDe uma bancada de cinco parlamentares, os tucanos perdem dois para o Executivo. Quase metade, portanto. Significa que a partir de hoje, o partido é governo, pois definirá os destinos de dois segmentos fundamentais para Santa Catarina na gestão de Colombo. Também porque uma leva de tucanos será nomeada ou indicada por caciques para cargos de segundo e terceiro escalões nas duas estruturas. Certo? Certo.

Leonel Pavan posseMesmo assim, o presidente do partido, deputado estadual Marcos Vieira, ao não comparecer ao ato, realizado no Teatro Pedro Ivo Campos, quer fazer o distinto público acreditar que sua simples ausência significa que a legenda não faz parte do governo. Conversa mole. Conversa para boi dormir. Essa cantilena só faria sentido se o PSDB tivesse expulsado os dois deputados, que aceitaram os convites do governador no ano passado!

Fotos>Júlio Cavalheiro, Secom