Blog do Prisco
Notícias

PSDB fará filiações de lideranças em todo o Estado no fim de semana

Na reta final do prazo para definir candidatos, tucanos cumprirão roteiros em várias regiões até sábado. Filiações do prefeito de Ponte Serrada e da presidente da Câmara de São Miguel do Oeste são alguns dos destaques

A Executiva estadual do PSDB de Santa Catarina vai cumprir neste final de semana uma extensa agenda pelo Oeste e Meio-Oeste catarinense para filiar importantes lideranças com vistas às eleições municipais de 2016. Na reta final do prazo estipulado pelo TRE para filiações de candidatos, vários eventos estarão ocorrendo em paralelo em todo o Estado.

DÉCIMA SEGUNDA (12ª) Reunião ORDINÁRIA do Segundo (2º) Período Legislativo da Décima Sétima (17ª) Legislatura da Câmara de Vereadores de Itajaí, em seu Primeiro (1º) Ano de Mandato

Um dos destaques do roteiro é a chegada ao ninho tucano do prefeito de Ponte Serrada, Eduardo Coppini (foto de capa), que troca o PTB pelo PSDB e passa a ser nome forte para a reeleição no próximo ano. O evento será nesta sexta-feira, dia 25, às 11h30min. Mais cedo, às 10h, o presidente estadual do partido, deputado Marcos Vieira, também participará de um ato para novas filiações no município vizinho de Xanxerê. Outros municípios, como Porto União, Guaramirim, São Bento do Sul e Navegantes, entre outros, também farão eventos de novas filiações nesta sexta-feira.
Outra liderança que chega ao PSDB é o vereador de Itajaí Márcio José Gonçalves, o Márcio Dedé, que deixa o PP (primeira foto interna). Uma grande festa foi preparada pelo diretório municipal tucano, com a participação de lideranças estaduais, no sábado, às 19h30min, no salão da igreja do Bairro Murta, em Itajaí.

PSDB CRIS MASSARONo sábado, dia 26, o roteiro começa por São Miguel do Oeste, com um grande encontro de lideranças para a chegada à sigla da vereadora Cris Zanatta Massaro, presidente da Câmara local, ex-PMDB (segunda foto interna). O encontro será às 10h, na sede da empresa JBS. À tarde, outras filiações vão ocorrer nos municípios de Jardinópolis (13h30) e Nova Erechim, a partir das 15h30min, na Câmara Municipal.
“É a reta final das filiações de lideranças que vão concorrer nas eleições do ano que vem. O PSDB, através de todas as suas lideranças, está mobilizado para qualificar ainda mais seus quadros nos municípios. Sem dúvida estamos muito satisfeitos com o trabalho feito até aqui, e convictos de que chegaremos ao dia 2 de outubro com um número expressivo de novas filiações e rompendo a barreira histórica de 100 mil tucanos no Estado”, disse o presidente do PSDB-SC, deputado Marcos Vieira.

Mais uma etapa dos seminários regionais

Ainda no sábado à noite, a Executiva Estadual vai cumprir mais uma etapa dos Seminários Regionais Rumo a 2016, desta vez envolvendo os municípios da regional de Caçador, no Vale do Contestado. Será a partir das 19h30min, no auditório do Hotel Le Canard, em Caçador.
Como tem ocorrido em todas as regiões nesta segunda etapa do projeto, a ideia é debater com as lideranças regionais a preparação do partido para as eleições de 2016, repassando compromissos firmados no prímeiro encontro com relação às candidaturas majoritárias e nominatas de vereadores.
Em execução desde julho, pouco depois que a atual Executiva assumiu o PSDB-SC, o projeto, também chamado por Marcos Vieira de “Mão Invertida”, por levar às lideranças estaduais às bases, invertendo a lógica mais comum, já fez 18 seminários de avaliação do partido. Estes passaram por 35 das 36 regionais, atingiram diretamente 282 dos 295 municípios do Estado, com participação efetiva de 219 cidades e mais de 4,2 mil lideranças tucanas.

Fotos: PSDB-SC, divulgação