Blog do Prisco
Manchete

PSDB fecha com Amin e indica o vice

Como já era esperado, a Federação PSDB/Cidadania, definiu apoio à candidatura do senador Esperidião Amin (PP) ao governo. O progressista participou do final da reunião dos 11 convencionais das duas legendas.
O ex-senador Dalírio Beber será o candidato a vice na chapa de Amin. Ao Senado, a composição deve contar com o deputado Kennedy Nunes, do PTB.
Dalírio suplantou internamente o ex-governador Leonel Pavan, que realmente desidratou em todas as frentes, inclusive nas hostes do tucanato. O candidato a vice foi escolhido por ser considerado de perfil bem mais leve do que Pavan.

Confira a nota distribuída pela federação:

“Florianópolis 04/08/2022

Reunidos na noite desta quarta-feira (04/08/2022), na Sede do PSDB/SC, no centro de Florianópolis, a Federação dos partidos PSDB/Cidadania decidiu pela coligação às eleições gerais de 2022 em Santa Catarina e aceitou a proposta de compor a chapa majoritária tendo como candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina, o senador Esperidião Amin (PP).
A Federação também definiu o ex-senador Dalírio Beber para integrar a disputa à majoritária, como sendo o candidato a vice-governador na composição com o Partido Progressista.
Durante a reunião da Federação também foram definidos os nomes para compor a chapa proporcional. Para deputado Estadual a Federação contará com 30 candidatos e para deputado Federal contará com 17 candidatos.
A Federação PSDB/Cidadania foi definida em nível nacional e, por imposição legal, devem permanecer vinculados por no mínimo quatro anos.

COLEGIADO DA FEDERAÇÃO
DALÍRIO BEBER – Presidente
CARMEN ZANOTTO – Vice-Presidente
GILMAR KNAESEL – Secretário
ROGÉRIO LUCIANO PACHECO – Tesoureiro
GEOVANIA DE SÁ – 1ª Membro
MARCOS VIEIRA – 2ª Membro
PAULO BAUER – 3º Membro
LEONEL PAVAN – 4º Membro
CLÉSIO SALVARO – 5º Membro
DJEVERSON D.A. DE SOUZA – 6º Membro
ROMUALDO T. DE FRANÇA JR – 7º Membro
ANNA CAROLINA C. MARTINS – Suplente
LUCÉLIA M. ARALDI – Suplente
ALISSON MICOSKI – Suplente”

foto>divulgação