Blog do Prisco
Notícias Últimas

PSDB realiza Convenções em mais de 200 municípios

Maior mobilização da história do partido no Estado escolhe entre 6 mil a 8 mil novos dirigentes partidários e exalta as marcas tucanas

Uma grande festa da democracia tucana. Assim podem ser definidas as Convenções Municipais do PSDB de Santa Catarina, que foram realizadas neste final de semana em mais de 200 municípios em todas as regiões do Estado. Com a presença de muitas das lideranças da sigla em Santa Catarina, foram escolhidos entre 6 mil a 8 mil novos dirigentes dos diretórios municipais e também dos segmentos tucanos, como o PSDB Mulher, a Juventude do PSDB (JPSDB) e o Instituto Teotonio Vilella (ITV).

“Estamos orgulhosos de mais este etapa cumprida. Foi um trabalho duro de todos para que os nossos filiados em 204 municípios escolhessem os novos diretórios, as comissões executivas municipais (presidente, secretário, tesoureiro, etc) e os demais cargos que estão previstos no Estatuto do partido. E na medida do possível estamos monitorando todos os eventos, e com muita alegria testemunhando que o 45 e as cores do PSDB são os grandes protagonistas do fim de semana, o que mostra que os tucanos catarinenses estão unidos e orgulhosos do que significa o PSDB e sua história. E, claro, que quem ganha com tudo isso é o próprio PSDB, que sai ainda mais forte de mais uma etapa do projeto para termos candidato ao governo do Estado em 2018”, comemorou o presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira.

A lacuna ficou por conta de Florianópolis, onde a convenção foi suspensa
A lacuna ficou por conta de Florianópolis, onde a convenção foi suspensa

Nos municípios, a grande maioria dos eventos ocorreu nas câmaras municipais, que neste final de semana, sobretudo neste domingo (2/4), foram tomadas pelo azul e o amarelo, cores tradicionais do PSDB, além, claro, do tucano e do 45. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores eleitos em 2016 e suplentes marcaram presença, bem como deputados estaduais, deputados federais e senadores nas suas bases.

“É um momento ímpar do nosso PSDB, depois do crescimento nas urnas em 2016, estas convenções são mais uma etapa do projeto tocado com muita dedicação pela Executiva Estadual”, exaltou o Senador Dalírio Beber.

“O trabalho que culmina com estas mais de 200 convenções dá o tom do fortalecimento do PSDB neste ciclo e de como o partido está se preparando para chegar forte a 2018”, enfatizou o Senador Paulo Bauer.

O prefeito do município de Pinhalzinho, Mário Cena, lembrou o trabalho que foi feito pela Executiva Estadual para padronizar as mais de 200 convenções com as marcas do PSDB. “É um trabalho fantástico que nunca foi feito na história do partido, de valorização da sigla e que deixa o filiado, o tradicional e o que está chegando, ainda mais orgulhoso de fazer parte desse momento do PSDB. E esse mérito é da gestão do Deputado Marcos Vieira à frente do Diretório Estadual”, ressaltou o prefeito, lembrando que no mês de março os mais de 200 municípios receberam do Diretório Estadual o chamado “Kit Convenção”, com manual das convenções produzido e atualizado pelo Diretório Estadual, estatuto do partido, fichas de filiação partidária, balões azul e amarelo, pano TNT também azul e amarelo, blocos com timbre do PSDB, além de banner personalizado com nome do município.

Metas ainda para 2017

O presidente do PSDB-SC, Deputado Marcos Vieira, explica que os cerca de 90 municípios que não realizaram suas convenções neste final de semana, e a princípio seguirão com Comissões Provisórias, também passarão por avaliação a partir de agora, com metas a serem cumpridas até o segundo semestre e, dessa forma, estarem aptos a uma nova rodada de convenções, provavelmente no mês de agosto. Para tanto, já nesta segunda-feira será publicada a resolução que estabelece o formato das Comissões Provisórias, e começarão a ser entregues os kits para estes municípios, com os mesmos materiais que receberam os demais.

“Agora iniciamos uma nova etapa do projeto 2018. Após esta rodada das convenções municipais, a Comissão Executiva Estadual PSDB/SC constituirá as 90 comissões provisórias, fará a eleição dos 39 coordenadores regionais em maio e realizará 40 seminários regionais de formação política e de prática eleitoral para 2018, preparando esses 6 mil a 8 mil novos dirigentes partidários para as eleições de 2018”, finalizou o presidente Marcos Vieira.