Blog do Prisco
Destaques

PSDB recebe Cleiton Salvaro no ninho

Foi na noite de ontem que o suplente de deputado estadual Cleiton Salvaro assinou a ficha de filiação no PSDB de Santa Catarina. O ato aconteceu no diretório de Criciúma, e contou com a presença da deputada federal e presidente do partido no estado, Geovania de Sá, dos prefeitos Clésio Salvaro (Criciúma), Rogério Frigo (Nova Veneza) e Franqui Salvaro (Siderópolis), além de outras autoridades tucanas.

Em seu discurso, Cleiton evidenciou que a organização dos tucanos no estado foi decisiva para a escolha. “Acredito na força e no projeto do partido para as cidades catarinenses e sempre serei um defensor da democracia”, justifica.

“E estamos muito satisfeitos com a chegada do Cleiton”, comemora a presidente Geovania, acrescentando que a sigla sempre terá espaço para pessoas trabalhadoras e realmente comprometidas com o desenvolvimento de Santa Catarina.

O novo tucano iniciou a vida política em 2000. Foi candidato a vereador para a Câmara Municipal de Urussanga, pelo Partido da Frente Liberal (PFL).

Em 2014, fundou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Criciúma e, naquele mesmo ano, concorreu a uma das vagas de deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). Foi eleito com 14.986 votos para a 18ª Legislatura (2015-2019).

Durante o mandato, liderou a bancada do Bloco Frente Renovação e foi vice-presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas. Propôs e coordenou a implantação da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Mesorregião Sul Catarinense.

foto>PSDB, divulgação