Blog do Prisco
Destaques

PSDB-SC filia suplente de deputada federal e mais dezenas de pessoas

O PSDB de Santa Catarina acaba de receber a suplente de deputada federal Adriana Dornelles no ninho. Com ela, mais 32 lideranças de Mafra foram filiadas ao partido.

O evento de filiação reuniu mais de 160 pessoas no WillnerPlus e contou com a presença da presidente da sigla no estado e deputada federal Geovania de Sá, do ex-senador Dalírio Beber, do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Gelson Merísio, de prefeitos e vereadores da região, além de outras autoridades tucanas.

Adriana é filha do fundador do PSDB em Mafra, Nelson Roque Dias Paz, e em seu discurso relembrou o tempo em que acompanhava o empenho do patriarca para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “E é isso que queremos, para isso que vamos trabalhar ainda mais. Estou satisfeita por estarmos sendo acolhidos por um partido que tem como ideal a mesma vontade presente em nossos corações: a renovação, a ética, a honestidade e a transparência”, comemora a nova tucana.

Outro novo tucano, Gelson Merísio, declarou estar feliz por chegar no PSDB com Adriana. “Ela certamente vem para renovar o processo político em Mafra”, acrescenta.

“Nós, mulheres e homens que fazemos parte da política, atuamos para melhorar a vida das pessoas, para dar a elas a esperança de dias melhores e torná-los realidade. Com certeza, a Adriana, esta mulher forte e trabalhadora, tem muito a acrescentar ao nosso ninho. Voaremos ainda mais alto”, finaliza Geovania.

Breve histórico de Adriana – é suplente de deputada federal, empresária, advogada e professora universitária. Foi a primeira mulher presidente e tesoureira da OAB – Subseção de Mafra-SC, membro do Tribunal de Ética da OAB-SC, foi delegada da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e coordenadora da Escola Superior da Advocacia pela Subseção de Mafra. Foi Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mafra. Primeira Mulher presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro-PR, única mulher catarinense formada na primeira turma do RenovaBR e, também, formada no Curso RenovaBR Cidades. Foi membro da liderança nacional do Movimento Vem Pra Rua, líder do movimento Vem Pra Rua RIOMAFRA, líder do Grupo das Instituições do Vem Pra Rua Curitiba, Coordenou o Grupo Nacional de Estudos da Reforma Trabalhista do Vem Pra Rua e também o Movimento Vem Pra Rua em Santa Catarina, onde participou ativamente para a instalação do Movimento em mais de 40 cidades, sendo também Porta-Voz do Movimento para a Região Sul. Recomendada pelo Grupo de Ação Política de empresários munícipes de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Recomendada pelo Ministério Público Federal, Transparência Internacional e FGV como candidata no projeto Unidos Contra a Corrupção.